quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ENTREGA DO LIVRO DIDÁTICO

         Hoje as crianças da Escola M. Cel. Epifânio receberam os livros didáticos. Para aguçar o interesse e a curiosidade das crianças, a bibliotecária Fernanda Amaral organizou um teatro onde foi apresentado a história : "Stela e o rei dos peixes " do autor : Roberto Carlos Ramos.
          Em seguida foram entregues os livros . Tivemos a participação de alguns alunos que tornaram o teatro mais significativo.
          Parabéns à bibliotecária Fernanda e aos participantes do teatro. Vocês brilharam !!!

                                                   Equipe Gestora 2015




















quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval na Escola Coronel

     Para marcar a alegria  do Carnaval, a Equipe Gestora da Escola Municipal Coronel Epifânio realizou na manhã e tarde dessa sexta - feira , 13 , a tradicional festa de Carnaval , com as crianças usando as mais diferentes fantasias e máscaras. 
     A criançada não perdeu tempo e acompanhou vários passos de dança e muitas brincadeiras. Além de incentivar a cultura popular, a festa de Carnaval também propiciou a integração entre os alunos da escola, principalmente neste início de ano, quando muitas crianças estão se adaptando ao novo ambiente . 
           

















 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Captação de água da chuva para uso não potável na escola

       A Escola Municipal Coronel Epifânio promoveu uma forma de economizar água fazendo o aproveitamento da água da chuva e construiu um sistema simples de captação dessa água. 
        A estação de captação funciona de forma simples : a água da chuva é absorvida por calhas e chega ao reservatório. Do reservatório a água passa por mangueira para ser reaproveitada. 
       Como essa água será só para fins não potáveis  , usamos hipoclorito de sódio  para evitar qualquer tipo de proliferação de bactérias, germes , vírus ,  dengue , etc.
        Os principais objetivos do aproveitamento dessa água da chuva são :
* incentivar a população a fazer o aproveitamento correto da água da chuva;
* minimizar o escoamento do alto volume de água nas redes pluviais durante as chuvas fortes;
* usar a água para irrigações nas plantas, jardins e lavagens de pisos externos. Assim, essa água vai infiltrar na terra e ir para o lençol freático, preservando o seu ciclo natural;
* usar a água para lavagens de pisos e nas descargas no vaso sanitário.
        O resultado sobre o uso racional da água já está indo para além dos muros da escola. Pais, funcionários  e familiares já despertaram o interesse de construir também um reservatório de água da chuva  em suas casas.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Escola Coronel é preparada para volta às aulas


         A Escola Municipal Coronel Epifânio Mendes Mourão preparou com carinho e alegria as boas vindas aos alunos e funcionários.
         Manutenções e reparos foram realizados e material didático e de limpeza adquiridos . Os bebedouros receberam filtros novos garantindo aos alunos as condições adequadas para a sua volta ao ano letivo.
         A escola foi dedetizada, o trabalho começou na última semana de janeiro e as outras escolas já passaram pelo processo. A secretária Teresinha F. de Souza junto com a Equipe Gestora destacaram a união de esforços como fator importante para que os alunos tenham uma boa estrutura na volta às aulas.
         A  área de serviços gerais conta com um tanque novo, garantindo melhores condições de trabalho às auxiliares.
         É com este espírito e amor pela 'Educação" , que damos as boas vindas e um bom retorno a todos para que com muita alegria iniciemos nossas atividades.

                                                         Equipe Gestora 2015
















Seguidores