quarta-feira, 22 de abril de 2015

Projeto: Revitalização da Lagoa

Alunos da Escola Municipal Epifânio Mendes Mourão participaram do Projeto Revitalização da Lagoa da Bagagem e hoje (22 de Abril) os alunos receberam premiação pela sugestão do nome do projeto. Pela manhã (alunos do 4ºs e 5ºs anos) e à tarde (alunos dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos) foram homenageados pelas sugestões. São eles: Maria Clara Grizante, Maria Paula, Maria Luiza Campos, Rayssa, VÍtor Hugo, Geovana, Mª. Luíza Rodrigues, João Pedro, Geraldo Luiz, Ana Laura, Rayane, Larissa Gabriela. A entrega dos brindes foi feita pela secretária de meio ambiente, Gabriela Nogueira, Gisele Rodrigues (EMATER) e Ronaldo Sérgio (Diretor de Meio Ambiente). Entre os nomes sugeridos havia: "Guardiões da Lagoa", "Lagoa Saudável", "Salvando as águas, garantindo a vida" e "Vida saudável até debaixo d'água". 










     
Exposição de maquetes zona  rural e zona urbana - 4º ano

          Atividade, construindo maquetes, realizada pelos alunos dos 4ºs anos, da Escola Municipal Coronel Epifânio Mendes Mourão, com o tema espaço rural e espaço urbano, sob orientação das professoras Terezinha de Freitas e Fernanda Espíndola.
           Belíssimo trabalho. Parabéns alunos e professoras !















quinta-feira, 16 de abril de 2015

Oficinas de leitura - Uma proposta dinâmica para formação de leitores

       " Formar leitores é compromisso da família e da escola. Também faz parte dos interesses de toda a comunidade, pois uma sociedade não letrada, ou formada por leitores funcionais, está fadada à condição de miséria e indignidade.
                Nunca a questão da formação de leitores foi tão discutida como nos dias atuais, até porque se entende que o desenvolvimento de uma nação depende do nível de letramento dos seus habitantes. Não existe país livre e desenvolvido sem investimentos na educação e na leitura . "
                                              ( Cavalcanti, 2002:pág.2)

                As "Oficineiras " da Escola Municipal Coronel Epifânio Mendes Mourão vêm desenvolvendo um trabalho , com o objetivo de incentivar ao educando no que tange ao seu interesse pela leitura; propiciando ao aluno um momento diferente e prazeroso de leitura. 
                Parabéns às oficineiras : Ronilda e Mércia pelo ótimo trabalho desenvolvido !

                                              Equipe Gestora 2015












  

Alunos "campeões nos fatos fundamentais "

                 Uma das principais ferramentas de motivação é conseguir fazer os alunos
 entenderem como a matemática é importante no contexto da vida real.
                E para despertar o interesse dos mesmos para a necessidade de apreensão e compreensão das tabuadas nas quatro operações fundamentais, professoras, supervisoras, analistas do Plano de Intervenção Pedagógica e toda a Equipe escolar da Escola Municipal Coronel Epifânio Mendes Mourão premiaram os alunos do 2º ao 5º ano ( turnos matutino e vespertino )  : " Campeões nos fatos fundamentais " . Parabenizamos os alunos e que continuem sempre se esforçando e dedicando aos estudos !
                     
                                      Equipe Gestora 2015
















quinta-feira, 9 de abril de 2015

Vem aí o Dia Nacional do Livro Infantil

            Objetivando desenvolver as habilidades básicas de leitura nos alunos, bem como comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil ( 18 de abril ) , a Escola Municipal Coronel Epifânio Mendes Mourão realizou  um evento comemorativo , com os referidos alunos durante  esta quinta - feira ( 09 )  em homenagem ao Livro Infantil. O Dia Nacional da Literatura Infantil foi instituído em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que dizia que "um país se faz com homens e com livros ". Lobato foi um dos autores da Literatura  infanto - juvenil brasileira. Parabéns à bibliotecária Fernanda e aos alunos que encenaram a história : O menino que gostava de mentir. 
 











Seguidores